Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Marvel
Reprodução/ Marvel

Depois de uma estratégia de divulgação desastrada e cheia de equívocos, Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis abre de verdade a nova fase da Marvel nos cinemas com uma aventura muito melhor do que se esperava.

O filme estreou nesta quinta-feira (2) nos cinemas brasileiros. É o primeiro da Disney desde o começo da pandemia a não ser lançado ao mesmo tempo na plataforma de vídeos da empresa, como aconteceu com "Viúva Negra", "Cruella" e "Jungle Cruise".

Leia mais: Famosos lamentam a morte de Sérgio Mamberti

O personagem é o menos conhecido pelo público da editora pelo público a ganhar um filme para chamar de seu. Até quem acompanha os quadrinhos com certa regularidade tem dificuldade para lembrar de um grande arco em que ele tivesse destaque dentro do universo geral das histórias.

Publicado pela primeira vez em 1973, e inspirado de forma nada sutil no ator Bruce Lee, Shang-Chi é também chamado de "O Mestre do kung fu".

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mal chegou aos cinemas e os fãs da Marvel já foram para as redes sociais compartilhar suas reações. Entre memes que destacam o físico do protagonista Simu Liu e as cenas de ação, os comentários são majoritariamente positivos, com muitos espectadores saindo emocionados da exibição. Confira:

Leia também: TV Cultura transmite documentário inédito sobre Floresta Amazônica e seus povos