Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

1- José Saramago

O escritor português contemporâneo foi ao programa em 1992 e falou sobre suas obras, sobre literatura e política dos países.

2- Carlos Heitor Cony

Em 1996, o escritor falou sobre "Quase memória", um de seus livros mais vendidos de política, sobre o futuro da literatura brasileira e não deixou o humor de lado. 

3- Ruth Rocha

O centro do Roda recebeu em 2002 a escritora brasileira de livros infantis Ruth Rocha, que falou sobre o sucesso de seus livros, seu público e sobre o mercado editorial do país.

4- Xinran Xue

Em 2009, a escritora chinesa foi ao centro do programa e explicou sobre a criação da sua série de livros sobre a realidade chinesa.

Veja imagens: Webstory: Veja alguns escritores que já passaram pelo Roda Viva

5- Ana Beatriz Barbosa Silva

A psicanalista e escritora foi em 2010 falar sobre as suas obras que chamam atenção para os tipos de violência que precisam ser tratados como problema social.

6- Mario Vargas Llosa

Em 2013, o escritor que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2010, foi ao programa falar de suas obras e vivências.

7- Leonardo Padura

Escritor e jornalista cubano participou do programa em 2015 e analisou a reaproximação de seu país com os Estados Unidos e comentou o conteúdo de suas obras.

8- Contardo Calligaris 

Autor de "Todos os reis estão nus", foi ao centro do Roda em 2017 falar sobre a construção de suas obras e inspirações.

9- James Green

Em 2019 o escritor falou de sua vida e obra “Revolucionário e Gay: a extraordinária vida de Herbert Daniel – Pioneiro na luta pela democracia, diversidade e inclusão”.

10- Laurentino Gomes

Autor de Escravidão, primeiro volume de uma trilogia destinada a contribuir com importantes dados e análises para a compreensão desse longo período da história. Em 2019, Gomes respondeu questões sobre a escravidão no Brasil.