Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

1 - Antúrio

Anthurium é um género botânico pertencente à família Araceae. Ter uma em casa significa energia para o lar. A parte colorida da folha pode ser encontrada de diversas cores, o que deixa o ambiente mais bonito. Ela ainda se adapta facilmente aos ambientes, por ter uma estrutura baixa, atinge entre 30cm até 1m de altura. Os cuidados são: Deixar em luz indireta, sem sol direto, regar três vezes por semana e fertilizantes a cada três meses.

2 - Bromélia

Bromelia à família Bromeliaceae, subfamília Bromelioideae. Além de coloridas, as bromélias são fáceis de cuidar e se adaptam a qualquer facilmente em qualquer ambiente. Os cuidados demandam: regar com frequência, a luminosidade também é importante, quanto mais escuras as folhas, maior é a necessidade de luz, o indicado é mantê-las em em vasos de barro ou cerâmica.

3 - Orquídea

Orquídeas compõem a família Orchidaceae. Uma das flores mais conhecidas do país, apresentam variedades de cores, como branco, roxo e rosa. Para cuidar das flores, é necessário cuidado com a água, regar de duas a três vezes por semana.

Veja Imagens: Webstory Plantas para adotar na sua decoração

4 - Lírio da Paz

Os lírios são as flores do gênero Lilium da família Liliaceae. É uma planta fácil de manutenção. As flores abrem, geralmente, nas estações mais quentes do ano e são ótimas para decoração em casa. O lírio precisa ser regado de três a quatro vezes por semana e adubar com pequenas quantidades uma vez por mês.

5 - Asplênio

Asplenium nidus é da família Aspleniaceae, primo da samambaia. Além da decoração, o asplênio também melhora a qualidade do ar de casa. A planta gosta de ambientes úmidos e internos, geralmente gosta mais do inverno. O asplênio demanda pouco cuidado, pede entre 30 a 90cm de comprimento.

6 - Espada de São Jorge

A planta herbácea é de origem africana. É considerada uma planta protetora e usada como escudo contra energias negativas. O cuidado demanda pouca água e não precisa de muita luz, ou seja, é ideal para quem vive em apartamento.