Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instargam @caetanoveloso/Divulgação/Câmara dos Deputados/Najara Araujo
Reprodução/Instargam @caetanoveloso/Divulgação/Câmara dos Deputados/Najara Araujo

Na última segunda-feira (13), a Justiça do Distrito Federal absolveu o deputado federal e pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP) das acusações feitas pelo cantor Caetano Veloso.

Em 2017, Feliciano acusou o artista de pedofilia e estupro em publicação nas redes sociais, se referindo à relação de Caetano com Paula Lavigne quando ela tinha 13 anos de idade e ele 40.

Leia também: Senac realiza live com cantor Ney Matogrosso e renomados especialistas na área de moda

Caetano o acusou de injúria, difamação e calúnia. Entretanto, o juiz Nelson Ferreira Junior, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), afirmou que as falas de Feliciano são um “exercício legítimo da liberdade de criticar”, não categorizando um crime.

Nas redes sociais, o deputado federal comemorou a decisão, dizendo que a justiça foi feita e que “nenhum brasileiro pode ser punido por sua opinião”. Veja a publicação completa:

Leia também: Sérgio Britto faz show especial na 44ª Semana Guiomar Novaes

Segundo a reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre o caso, a defesa de Caetano afirmou estar “perplexa com a absolvição”. Os advogados disseram que as “ofensas disparadas pelo deputado nunca tiveram o intuito de criticar ou de propor qualquer debate”.