Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O ator Luis Gustavo Blanco morreu neste domingo (19) aos 87 anos em Itatiba, cidade do interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela família. Ele estava em um tratamento de um câncer no intestino desde 2018 e faleceu em casa.

Nascido em 2 de fevereiro de 1934 em Gotemburgo, na Suécia, ele fez muito sucesso na televisão brasileira. Sua estreia foi na TV Tupi com o personagem Beto Rockfeller. Mas seus trabalhos mais marcantes foi na TV Globo, destaque para Ariclenes Almeida/Victor Valentin em "Ti Ti Ti" e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa "Sai de Baixo”.

Leia também: Fernanda Montenegro recebe a terceira dose da vacina contra a Covid-19

Ao longo de sua carreira, também teve passagens pela TV Bandeirantes e também fez trabalhos no cinema. Além do trabalho na frente das telas, foi assistente de direção de vários programas.

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho. Era pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli. Também era tio dos atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.