Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @HarryPotterfilm
Reprodução/Instagram @HarryPotterfilm

A comunidade bruxa está ansiosa para o lançamento de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". O terceiro filme da série promete mostrar a história do principal diretor de Hogwarts, por isso fizemos uma lista com cinco easter eggs entre Harry Potter e Animais Fantásticos.

1. O espelho de Ojesed

Esse artefato mágico foi introduzido no primeiro livro e filme da saga Harry Potter. Andando pelos corredores da escola de Hogwarts a noite, um dia Harry se deparou com o espelho de Ojesed, capaz de revelar os desejos mais profundos do coração de quem o contempla.

No filme "Os Crimes de Grindelwald", o objeto mágico voltou a aparecer. Mas, dessa vez, quem o utiliza é Dumbledore. Que vê o rosto de seu grande amor, o vilão Gellert Grindelwald.

2. Minerva McGonagall

Uma das bruxas mais poderosas e queridas da saga Harry Potter, a professora e diretora da Grifinória Minerva McGonagall faz uma breve participação no segundo filme de Animais Fantástico. A professora aparece dando bronca em Leta Lestrange.

Veja imagens: Webstory: Cinco easter eggs entre Harry Potter e Animais Fantásticos

3. Nicolau Flamel e a Pedra Filosofal

Todo fã de Harry Potter sabe que Nicolau Flamel foi um dos bruxos mais notáveis que já existiu. Amigo pessoal de Dumbledore, era reconhecido como o único alquimista capaz de produzir o Elixir da vida a partir da Pedra Filosofal.

Flamel e a pedra filosofal aparecem no segundo filme de Animais Fantásticos. O alquimista ajuda Newt Scamander a impedir que Grindelwald destrua Paris.

4. Newt Scamander em Harry Potter

Esse fato só acontece nos filmes de Harry Potter, mais precisamente no "Prisioneiro de Azkaban". Em uma das cenas em que Harry abre o mapa do maroto, é possível ver New andando pelo castelo.

A principal teoria levantada pelos fãs é a de que Newt foi salvar o hipogrifo Bicuço que havia atacado Draco Malfoy, e por isso foi condenado à morte. Newt, que é um defensor dos animais, poderia estar tentando salvar um dos bichinhos de Hagrid.

5. Nagini

Nos acontecimentos de Harry Potter e as Relíquias da Morte, tudo o que sabíamos de Nagini era que ela era a cobra de estimação do Lord Voldemort e uma das Horcruxes feita por ele. Os dois conseguiam se comunicar e, por vezes, o Lorde das Trevas conseguia possuí-la.

Em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", descobrimos que Nagini nem sempre foi uma cobra. Ela era uma Maledictus, mulher com uma maldição de sangue que a fazia se transformar em animal e em ser humano, mas que eventualmente se transformaria em animal para sempre.