Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sfelippo
Reprodução/Instagram @sfelippo

A atriz e apresentadora Samara Felippo, que interpretou Érica em Malhação no ano de 1999, gravou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre a cobrança por perfeição. Em sua conta no Instagram, ela desabafou sobre como as mulheres sofrem para atender aos padrões estéticos.

"Sim, esta sou eu", disse ao abrir o vídeo. Nas imagens, a Samara está sem maquiagens ou filtros, mostrando sua aparência aos 42 anos de idade. Sua carreira decolou com apenas 20 anos de idade, quando ela atuou na novela juvenil. 

Leia mais: Senado aprova projeto que torna CPF único número de identificação no país

Natalia Pasternak relaciona experimentos humanos do Nazismo com o caso Prevent Senior

Junto à gravação, a atriz destaca que "esse vídeo é um pouco da desmistificação da Samara perfeita prestes a completar 43 anos. Não serei a Érica da Malhação pra sempre, chega dessa cobrança. Amo me sentir bonita mas isso não pode virar uma neurose ou causar falta de auto estima."

"Sua opinião me criticando, me botando para baixo... Eu ligo um 'grandissíssimo' de um f*", declarou ao rebater as críticas. "Tenho varizes, tenho melasma, tenho sardas, cabelos brancos, celulites, odeio ter a obrigação de fazer a unha, mas gosto quando sinto vontade e faço", completou a apresentadora.

"Quero só poder envelhecer em paz", contou Samara. Ela ainda conclui que "essa libertação não vem do dia pra noite, é muito difícil mas ela existe".

Assista a vídeo e leia o texto de Samara: