Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

A microbiologista Natalia Pasternak relacionou, na noite da última terça-feira (28), os experimentos humanos realizados pelos médicos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial com a conduta da Prevent Senior ao recomendar medicamentos ineficazes contra a Covid-19 aos pacientes que contraíram o novo coronavírus.

Leia mais: Prefeitura de Balneário Camboriú libera trecho aumentado da Praia Central ao público

“Nem imaginava o quanto estaria certa também sobre as similaridades dos experimentos humanos da segunda guerra e as barbaridades que estamos vendo agora sobre a Prevent Senior”, escreveu em suas redes sociais a presidente do Instituto Questão de Ciência ao lembrar uma de suas falas durante o depoimento à CPI da Covid.

Leia também: CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Luciano Hang nesta quarta-feira

Na ocasião, a escritora havia criticado a gestão do Governo Federal durante a pandemia. "Nós, judeus, já passamos por isso antes. E a nossa meta, como judeus, e como filhos e netos do holocausto, é nunca esquecer, para que governos autoritários nunca possam colocar em risco a saúde e a vida de suas populações", afirmou.

Veja o tweet: