Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @nickelodeon
Reprodução/Instagram @nickelodeon

São muitas as séries de comédia que caem no gosto popular e também foram muitas as que acabaram deixando saudades na nossa infância. O gênero conquistou bastante a população brasileira pelas sacadas e pelos roteiros inteligentes. Relembre oito séries que marcaram a nossa infância.

1. Eu a Patroa e as Crianças

A série foca na vida do personagem Michael Kyle (Damon Wayans), um marido carinhoso e um pai moderno que ensina regras de convivência com um estilo diferente e único. Ele mostra para seus três filhos, Junior (George O.), Claire (Jennifer Freeman), e Kady (Parker McKenna Posey) lições de vida, sempre com um toque humorístico que torna a série encantadora.

2. Um Maluco no Pedaço

"The Fresh Prince of Bel-Air", ou "Um Maluco no Pedaço", foi uma das principais séries dos anos 90. Além de revelar o ator Will Smith, nos traz situações hilárias vividas por Will que sai de um bairro pobre na Filadélfia para morar na casa dos seus tios ricos Vivian e Tio Phill junto com seus primos Carlton, Hillary, Ashley e o mordomo Geoffrey.

Os episódios mostram conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, que são abordados de forma leve e cômica.

3. Kenan e Kel

Estrelada por Kenan Thompson, que interpreta o esperto Kenan Rockmore, e Kel Mitchell, que faz o papel de Kel Kimble. Os dois sempre seguem os planos mirabolantes de Kenan para ganhar dinheiro, conquistar garotas e se divertir. Contudo, acabam entrando em grandes confusões.

Kenan estuda e trabalha na mercearia Rigbys, cuja o dono é super paranóico e exigente, apesar de ter um bom relacionamento com o garoto. Kel sempre aparece para tomar o seu refrigerante de laranja sem pagar e atrapalhar o expediente de Kenan.

4. Drake & Josh

Josh, que foi interpretado por Josh Peck, tem aquele estilo do estereótipo clássico de nerd comportado, e Drake Bell fez o garoto mais popular da escola e despreocupado Drake.

Tudo muda quando quando a mãe de Drake e o pai de Josh decidem se casar, tornando-os meio-irmãos. Neste pacote ainda ainda vem a Megan, interpretado pela jovem atriz Miranda Cosgrove, irmã mais nova de Drake que inferniza os dois garotos e se passa de anjinho para a mãe e o novo padrasto.

Veja imagens: Webstory: Oito séries que marcaram a infância

5. iCarly

O programa foi exibido em diversos países e sempre foi um grande sucesso de audiência da Nickelodeon. Reconhecido com cinco prémios Nickelodeon Kids’ Choice Awards durante quatro anos consecutivos e nomeado ao Emmy Award, iCarly conquistou muitos fãs entre 2007 e 2012.

Em sete temporadas com um total de 109 episódios, a série conta a história de Carly Shay interpretada por Miranda Cosgrove, e sua melhor amiga Sam Puckett, que por acidente viralizam na internet. As garotas decidem se unir a Freddie Benson, interpretado por Nathan Kress, que se torna o produtor técnico do iCarly.

A série ganhou seu retorno pela Paramount que conta com os personagens originais, exceto por Sam.

6. Todo Mundo Odeia o Chris

A série é baseada em fatos reais e se passa ao redor das experiências de vida do comediante Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque. Nos episódios, o personagem principal narra seus dias, que incluem conflitos familiares, entre amigos, racismo, conflitos na escola, todos exibidos de forma divertida e comovente.

7. Zack & Cody

Zack & Cody: Gêmeos em Ação foi criado por Danny Kallins e Jim Geoghan. Por muitos anos foi o carro chefe da Disney, com três temporadas e ganhou três Emmy de melhor programa infantil. A trama conta a história de dois irmãos que vivem em um hotel de luxo com sua mãe divorciada.

Com o enorme sucesso, foi criada uma nova série, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo, onde os garotos participaram de um programa escolar em um cruzeiro. A série durou três temporadas e teve seu fim em 2010, no ano seguinte foi lançado Zack & Cody: O Filme, que colocou ponto final no seriado.

8. Hannah Montana

Outro grande sucesso da Disney na década passada, Hannah Montana retrata a vida de Miley Stewart, uma jovem adolescente que durante o dia vai para a escola normal e a noite é a famosa estrela do pop Hannah Montana.

Miley vive a vida que qualquer garota já sonhou em ter, mas ao mesmo tempo em que a fama tem suas vantagens, ela também quer ser tratada como uma garota normal.