A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), uma das mais importantes da América Latina realizará no dia 18 de outubro o “Concerto em Homenagem aos Profissionais da Saúde” em comemoração ao Dia do Médico.
Regida por Roberto Tibiriçá, a apresentação ocorrerá na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, às 20h. A performance será transmitida ao vivo no YouTube da Osesp.
Leia também: Casa Museu Ema Klabin e Osesp apresentam concertos online em outubro e novembro
O repertório terá uma “nova peça” criada para esta noite de celebração: uma sinfonia imaginária formada por trechos de obras-primas favoritas do público, escritas por Beethoven, Villa-Lobos, Dvorák e Tchaikovsky.
A plateia será formada por 400 profissionais da rede pública estadual de saúde convidados pelas Secretarias de Estado da Saúde, Cultura e Economia Criativa, que irão representar todos aqueles que atuaram e atuam, há mais de um ano e meio, na linha de frente ao combate à pandemia da Covid-19.
O concerto também será aberto ao público em geral, respeitando a lotação máxima e os protocolos de segurança do espaço. No início da celebração, o Secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, irá entregar uma homenagem a Rúben Araújo, tenor do Coro da Osesp.
Leia também: Autor de “Cats” ficou tão traumatizado com filme que comprou um cachorro
Serviço
Com recomendação de faixa etária a partir dos 7 anos de idade, o concerto digital ocorre na Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo - SP, com ingressos por R$ 50, que podem ser comprados na bilheteria virtual da INTI.
A entrada é permitida apenas com apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com ao menos da 1ª dose, de acordo com o calendário de imunização da cidade de cada um.
REDES SOCIAIS