“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”. Sábias palavras ou clichês da vida? As letras de Legião Urbana eram sempre muito faladas, sejam elas acompanhadas de elogios ou críticas.
Nesta segunda-feira (11), a morte do líder da banda, Renato Russo, completa 25 anos. E após mais de duas décadas, suas longas letras ainda permanecem completas na memória das pessoas. O grupo se manteve no topo das paradas musicais por muitos anos.
Renato Russo se tornou um símbolo nacional. Enfrentou sua orientação sexual, o alcoolismo, a depressão e o HIV por anos. Sua fragilidade era disfarçada por músicas que contavam a vida comum, repleta de amor, dor e sarcasmo. Aos 36 anos, o cantor faleceu em decorrência do vírus. A morte colocou um país de dimensões continentais em luto no ano de 1996. A obra marcou gerações dos anos 1980 e 1990, que deixaram um legado.
Relembre músicas da banda que permanecem vivas até os dias atuais:
Que país é este?
Composta em 1978, a música foi responsável por apresentar o artista ao Brasil
Geração coca-cola
A canção faz parte do primeiro álbum da banda e retrata a juventude dos anos 1990, abordando momentos sociais e políticos do país
Eduardo e Mônica
A música que trata sobre relacionamentos amorosos, nomeia o próximo filme sobre o artista que deve estrear em 2022
Tempo perdido
De 1986 falava sobre os anseios da alma
Quase sem querer
Também de 1986, a canção reformulou a indústria da música
Leia mais: Luisa Mell acusa ex-marido de abuso psicológico e ameaças;Dia das Crianças do Teatro Bradesco conta com especial do maestro João Carlos Martins
REDES SOCIAIS