Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ericclapton
Reprodução/Instagram @ericclapton

O guitarrista Eric Clapton ajudou a financiar uma campanha feita por uma banda britânica contra o confinamento e a vacina contra a Covid-19. Informações da revista The Rolling Stone afirmam que o artista contribuiu com cerca de mil libras.

O grupo “Jam for Freedom”, fundado em dezembro de 2020, quer fazer da música ao vivo uma ferramenta para “unir e libertar as pessoas da crise de saúde que enfrentamos atualmente”. A banda toca músicas contra o confinamento e a vacinação em espaços públicos no Reino Unido.

Após ficarem sem carro, os Jam for Freedom lançaram uma campanha online para arrecadar fundos para pagar o transporte do grupo. Foi aí que Eric Clapton se tornou um dos maiores contribuidores. Um dos membros da banda, Cambel McLaughlin entrou em contato com o guitarrista.

Segundo a Rolling Stone, McLaughlin contou que, além das libras, Clapton também ofereceu emprestar o veículo da família para a banda até que conseguissem um novo transporte.

Eric Clapton tem expressado a postura negacionista em diversos momentos. Em julho, o guitarrista afirmou que não realizaria shows em locais que exijam a vacinação do público. De acordo com a revista Rolling Stone, o artista informou a decisão ao cineasta Robin Monotti por meio de mensagens via Telegram. A declaração foi dada após o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, dizer que os estabelecimentos passarão a exigir a comprovação de vacinação do público a partir do final de setembro.

Em dezembro do ano passado, o músico lançou, em parceria com Van Morrison, a música “Stand and Deliver”, criticando o lockdown. Em maio deste ano, o guitarrista fez declarações a respeito da vacina Oxford/AstraZeneca, afirmando ter sofrido reações negativas no corpo.

“Eu tomei a primeira injeção de AZ e imediatamente tive reações graves que duraram dez dias. Eu finalmente me recuperei e disseram que faltariam doze semanas para o segundo”, escreveu ao amigo Robin Morotti.

Leia mais: Luisa Mell acusa ex-marido de abuso psicológico e ameaças;Idoso de 77 anos furta ambulância no interior de SP para 'dar uma volta'