Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Summers Place Auctions
Reprodução/Summers Place Auctions

A ponte de madeira que inspirou o autor de Ursinho Pooh foi vendida por mais de US$ 179 mil (cerca de R$ 986 mil) em um leilão no Reino Unido. O valor da ponte era estimado em 40 mil a 60 mil libras, mas alcançou mais de 131 mil libras.

O novo proprietário é Lord De La Warr, que afirmou estar muito satisfeito por ser o vencedor do leilão. Segundo Warr, a ponte “teria um lugar de destaque na propriedade perto de sua posição original”.

O diretor da Summers Place Auctions, James Rylands, que realizou a venda, afirmou que houve interesse de compradores de diversos países, "mas estamos entusiasmados com a permanência da ponte no Reino Unido - é um final muito feliz e não poderíamos ter esperado por nada melhor".

A estrutura original de madeira foi construída em 1907 para pedestres, cavalos e carroças atravessarem o rio na Floresta Ashdown, cenário das histórias e poemas de Pooh. A ponte foi substituída por uma réplica em 1999, após visitas de milhares de pessoas ansiosas para reproduzir imagens do desenho deixarem a estrutura desgastada e frágil. A ponte original foi desmontada e armazenada. Posteriormente, foi reconstruída e restaurada. Agora, os fãs de Ursinho Pooh poderiam voltar a vê-la, disse Rylands.

“A atração do Ursinho Pooh é a inocência de uma época passada, é tão saudável. Há tanta maldade no mundo, mas o Ursinho Pooh sempre traz um sorriso no seu rosto", acrescentou.

Leia mais: Presidente do Chile declara estado de emergência por conflito com indígenas mapuches;Inscrições para vestibular da Unesp 2022 se encerram nesta quarta-feira (13)