Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rafael Ribeiro
Foto: Rafael Ribeiro

Em comemoração ao Dia Nacional da Espanha, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC) realizam a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca nesta quinta-feira (14) às 19 horas.

Promovido em parceria entre o Instituto Brasileiro de Música e Educação (IBME), a Elecnor Brasil e o Grupo Cobra, além do apoio do Consulado Geral da Espanha no Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o concerto tem direção musical e regência do maestro Anderson Alves.

Leia também: Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19

O repertório é composto por músicas de artistas como R.Chapi, Manuel de Falla, dentre outros compositores e obras brasileiras.

“Posso afirmar que a experiência vivida pelos nossos jovens na turnê à Espanha em 2019 foi um divisor de águas em suas vidas. Fomos com um grupo e voltamos com ele completamente transformado”, refletiu Denize Vieira, Presidente do IBME.

A apresentação gratuita é formada por um grupo de jovens estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. Eles já se apresentaram em incontáveis salas de concerto e dividiram palco com muitos convidados, como João Bosco, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Maria Luiza Jobim, Elba Ramalho e Toquinho.

“O concerto promovido pela OSJC é uma bela celebração da amizade Brasil e Espanha através da música”, afirma o Cônsul Geral da Espanha no Rio de Janeiro, Luis Prados Covarrubias.

Leia também: 17ª Edição da SP-Arte terá 11 obras inéditas do arquiteto Noel Marinho

Serviço

Com transmissão ao vivo no Youtube do “Orquestra nas Escolas” e “Consulado Geral da Espanha no Rio de Janeiro”, direto do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade carioca, tem classificação livre e apresentação presencial apenas para convidados.