Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ana Paula Santos
Foto: Ana Paula Santos

A escritora Fran Bitten lançou recentemente o livro “Ela brilha no escuro” que aborda o protagonismo feminino e a autodescoberta baseado em vivências reais da autora.

Campeã do primeiro reality show de escritores do país, idealizado por Anderson Cavalcante, publisher da Buzz Editora, ela contou em entrevista ao site da TV Cultura que o livro criado dentro do programa é dividido em fases da lua.

O primeiro capítulo retrata a lua minguante em que traz dores e traumas de infância, já o segundo capítulo representa a lua nova, em que descobriu quem realmente é. O terceiro é a lua crescente em que fala sobre se permitir viver um novo romance, o quarto e último é a lua cheia, que celebra quem se tornou.

Ela começou a escrever e a compartilhar as primeiras poesias sobre autoconhecimento feminino no Instagram no final de 2018. Comecei a receber muito incentivo feminino de mulheres de todo o Brasil que assim como eu estavam buscando uma relação mais amorosa com elas mesmas”.

Leia também: Adele anuncia novo álbum “30” com estreia marcada para 19 de novembro

Autoras como Rupi Kaur e Ryane Leão escrevem para mulheres, quebram tabus e transformam as redes sociais, sendo inspiração para Fran. “Me inspirei na autora brasileira Ryane Leão e na indiana Rupi Kaur. Elas me inspiraram a olhar para dentro e cavar minhas dores. Foi assim que minhas poesias nasceram, para conduzir outras mulheres em uma jornada de conexão com as suas raízes e com os seus sonhos”, revelou.

Leia também: Theatro Municipal do Rio realiza concerto em homenagem ao Dia Nacional da Espanha

Nos últimos anos, a poesia escrita e lida por mulheres tem ganhado destaque em todo o mundo e nas listas dos livros mais vendidos. “A poesia está em evidência no momento, principalmente escrita para mulheres e por mulheres, autoras como a Rupi Kaur e Ryane Leão mostraram que a poesia pode ser escrita de forma acessível a todas”, destacou a escritora.