Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

Exclusivo do serviço de streaming HBO Max, o documentário “O que aconteceu, Brittany Murphy?” será lançado nesta quinta-feira (14). O longa procura desvendar o que levou à misteriosa morte da atriz Brittany Murphy, aos 32 anos. A relação com seu ex-marido, Simon Monjack, também é discutida, abordando um possível envolvimento dele no falecimento da esposa.

Murphy tinha uma carreira ascendente na indústria do entretenimento e já havia participado de várias produções. Ela ficou especialmente conhecida no cinema adolescente quando interpretou a desajeitada Tai Frasier, no icônico filme da década de 1990, “As Patricinhas de Beverly Hills”.

Além disso participou de outros títulos renomados: “8 mile - Rua das Ilusões”, contracenando com o rapper Eminem; “Recém Casados”, em que atua com Ashton Kutcher; “Garota, Interrompida”, que tem como protagonista a brilhante Angelina Jolie; e “Grande Menina, Pequena Mulher”, com Dakota Fanning.

A atriz faleceu no dia 5 de novembro de 2009. Segundo a polícia, a causa da morte foi uma pneumonia, intoxicação por drogas combinadas e anemia. Testes foram feitos e não encontraram substâncias ilegais no organismo de Murphy, apenas remédios sem necessidade de prescrição médica. Na época, também foi informado que ela teria desmaiado em seu banheiro depois de alguns dias lutando contra sintomas semelhantes aos da gripe.

Simon Monjack, seu marido, morreu cinco meses pelas mesmas causas. No documentário, entrevistados demonstram preocupação pela atriz, especialmente no que concerne a seu relacionamento com Monjack. Alguns chegaram a descrevê-lo como um “sociopata”.


Leia mais: Cinco documentários para assistir na Netflix

Rumores acerca da morte de Murphy supõem que a atriz teria sido assassinada. Em uma entrevista de 2013, seu pai afirmou que ela teria morrido em decorrência de um envenenamento. Logo em seguida, a mãe da atriz negou.

Além de investigar a morte de Murphy, o documentário analisa o machismo dentro da indústria do entretenimento, refletido na busca incessante da atriz em obter “o corpo perfeito”, o que culminou no desenvolvimento de distúrbios alimentares, como anorexia.

O documentário, produzido pela Blumhouse Television e a Pyramid Productions, será dividido em duas partes. O longa conta com filmagens inéditas de arquivos pessoais.

Leia também: Rock in Rio 2022: Coldplay confirmada no palco mundo