Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Brasil Jazz Sinfônica marca presença na Expo 2020 Dubai a partir do dia 24 de outubro. Nesta sexta-feira (22), 22 músicos embarcam rumo aos Emirados Árabes para as apresentações que acontecem até o dia 31 de outubro, com regência de Ruriá Duprat e João Maurício Galindo.

Ao lado de Fabiana Cozza, Wilson Simoninha e da São Paulo Cia de Dança, a Jazz propõe apresentações explorando diferentes linguagens, espacialidades e formatos. Também sobem ao palco grafiteiros e atletas de street soccer, que compõem a cena.

Leia também: The Rolling Stones lança edição comemorativa de "Tattoo You" com músicas inéditas

A Jazz abre a apresentação com “O Canto da Ema” e, ao dividir o palco com Fabiana Cozza, interpretam um medley de canções de Adoniran Barbosa e Canta Brasil, de Alcyr Pires Vermelho e David Nassar. Com Simonal, a Sinfônica apresenta “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia, e “Sá Marina”, de Tibério Gaspar e Antonio Adolfo.

"É com imenso orgulho que a Fundação Padre Anchieta administra a Brasil Jazz Sinfônica, uma das principais orquestras do país. Já consagrada em território nacional, agora a Jazz retoma as apresentações internacionais, propiciando ao mundo desfrutar da cultura do nosso país, juntamente com importantes nomes da música popular brasileira", afirmou José Roberto Maluf, presidente da FPA.

Leia também: “The Lockdown Sessions”: Elton John lança álbum com participação de Miley Cyrus, Stevie Wonder e mais

A última vez que a Jazz se apresentou internacionalmente foi há 11 anos, quando a Sinfônica esteve em Buenos Aires, na Argentina, em concerto que comemorou o 188º aniversário de Independência do Brasil, no Teatro Coliseo.

"É um dos pilares do planejamento da Brasil Jazz Sinfônica. Desde quando assumimos a gestão da orquestra, no início de 2020, planejamos internacionalizar a orquestra, e começar com apresentações na Expo Dubai ao lado de grandes artistas, como Fabiana Cozza e Wilson Simoninha, além da São Paulo Companhia de Dança, é uma grande alegria", acrescentou Fábio Borba, Diretor Executivo da Brasil Jazz Sinfônica.