Maestro Letieres Leite morre aos 61 anos nesta quarta-feira (27)
Musico estava à frente do Instituto Rumpilezz, que abarca a Orkestra Rumpilezz, o Coletivo Rumpilezzinho e o L L Quinteto
27/10/2021 14h30
O arranjador, compositor e instrumentista Letieres Leite morreu nesta quarta-feira (27), aos 61 anos. A informação foi confirmada pela produção do artista, segundo o portal g1.
Ainda não há detalhes sobre a causa da morte do músico de Salvador. Letieres estava à frente do Instituto Rumpilezz, que abarca a Orkestra Rumpilezz, o Coletivo Rumpilezzinho e o L L Quinteto.
Leia também: TV Cultura produz documentário inédito sobre a despoluição do Rio Pinheiros
A orquestra de sopros e percussões do instituto foi criada em 2006, e teve Letieres Leite como seu maestro. Segundo o Instituto Rumpilezz, o maestro "concebeu e difundiu o Método UPB, que celebra a vida através da arte, com saúde e paz em tons e timbres com a força dos nossos ancestrais".
Leia também: “Rainha de Copas”: Parceria entre Majur e Liniker ganha clipe
Como músico, Leite também participou de projetos com grandes cantores, como Maria Bethânia, para qual desenvolveu arranjos para o projeto “Noturno”, de 2021.
Pelas redes sociais, a cantora Ivete Sangalo afirmou estar "triste por sua partida". "Não esquecerei jamais as inúmeras contribuições à música e à minha carreira", escreveu.
REDES SOCIAIS