Após permanecerem sob os escombros causados pelo terremoto na Turquia e na Síria durante mais de uma semana, três jovens foram resgatados nesta terça-feira (14). Enquanto um deles tem 18 anos de idade, os outros dois são irmãos e tem 17 e 21 anos.
Muhammed Cafer estava na província de Adiyman, no sul da Turquia. Já Muhammed Enes Yeninar e Baki Yeninar se encontravam em Kahramanmaras, uma província vizinha.
O número de mortes decorrentes do tremor de magnitude 7,8 ultrapassou os 37 mil com as contagens feitas na última madrugada. Enquanto mais de 31,6 mil pessoas foram vitimadas pela catástrofe na Turquia, mais de 5,7 mil óbitos foram registrados na Síria, segundo as agências locais.
Leia mais: PF deflagra a sexta fase da operação Lesa Pátria, que visa a prisão de terroristas
Veja os principais pontos abordados por Roberto Campos Neto, presidente do BC, no Roda Viva
Cerca de 42 mil edifícios turcos desabaram, precisam urgentemente de demolição ou foram gravemente danificados por conta do desastre natural, aponta o ministro Murat Kurum.
Recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que, a partir dessa segunda-feira (13), exatamente uma semana após o terremoto, as buscas por desaparecidos podem estar em sua reta final. Os esforços de resgate entraram em uma fase mais lenta. A entidade também aponta que o foco deve ser voltar a garantir abrigo e condições básicas aos sobreviventes e desabrigados.
REDES SOCIAIS