Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Fernando Maia | Riotur (Fotos Públicas)
Reprodução/Fernando Maia | Riotur (Fotos Públicas)

A cidade de São Paulo recebeu a inscrição de 867 blocos para o Carnaval de rua de 2022. A informação é da prefeitura da capital paulista. Este é o maior número de solicitações em um município no Brasil, fazendo esse o maior carnaval de rua no país. Quem queria desfilar pelas ruas da cidade precisava fazer o pedido até a última sexta-feira (5).

"As documentações para habilitação dos blocos serão analisadas e publicadas conforme as emissões das aprovações", informa a prefeitura.

Mesmo com o número alto, ele é menor em comparação a 2020. No último carnaval antes da pandemia foram 960 desfiles de blocos nas ruas de São Paulo.

O governo ressalta que a realização do Carnaval no próximo ano ainda depende da aprovação dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19.

Leia também: "Juntando meus cacos", diz Maraisa em texto sobre Marília Mendonça

Os desfiles irão acontecer antes, durante e depois do feriado de carnaval, entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.