Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A TV Cultura volta a dedicar parte de sua programação à literatura. Nesta sexta-feira (19), estreia o novo “Entrelinhas”, com apresentação do crítico literário Manuel da Costa Pinto. Ele fala sobre literatura contemporânea, mostra como o jovem vê a arte literária e a relação dela com a música, dança, pintura, etc. O programa vai ao ar às 20h.

Com meia hora de duração, a atração aborda o universo dos livros, da literatura e as diversas formas de leitura no mundo contemporâneo. A cada novo programa, um booktuber é convidado e indica livros de diversos gêneros e autores. Ao final da edição, é exibida uma entrevista com uma personalidade da arte literária, selecionada do arquivo da emissora.

Leia também: São Clemente abre vendas de fantasias do desfile em homenagem a Paulo Gustavo

"A volta do ‘Entrelinhas’ à programação da TV Cultura é um acontecimento não só para os espectadores - e para mim, pela oportunidade de voltar a fazer parte dos quadros da emissora -, mas também para literatura brasileira, pois o programa sempre foi referência em nossa cena cultural", afirmou Manuel da Costa Pinto.

O episódio de estreia recupera o bate-papo histórico disponível no arquivo da emissora com Rachel de Queiroz, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e fala também dos 200 anos do escritor, filósofo e jornalista russo Dostoiévski, além dos quadrinhos jornalísticos de Joe Sacco.

Leia também: Marilyn Manson é acusado de prender e torturar mulheres em quarto à prova de som