Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Organizada pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Virada SP tem uma programação especial para o Dia da Consciência Negra, que acontece neste sábado (20). O evento tem 22 atrações confirmadas, dentre elas Dexter, expoente do rap nacional e as lendas do rock, Clemente Nascimento e Tony Campelo, em reunião inédita.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida através do site ou pelo aplicativo disponível para Android e Iphone. O show do 8º Anjo, como Dexter é conhecido entre os fãs, está agendado para às 16h40.

Ainda, a programação da Virada conta com diversas expressões artísticas, dentre elas o teatro e a dança. O evento é vinculado ao programa Juntos Pela Cultura, que procura disseminar e valorizar as riquezas culturais do estado de São Paulo.

Por isso, a cidade de Franco da Rocha, eleita capital da cultura do estado de SP em 2021, foi escolhida para trazer atrações, como os coletivos Hip Hop Franco - com participação do dançarino e ativista Nelson Triunfo -, Apotheótico LGBTQI+ e o Franco do Rock.

O encontro entre Tony Campelo, ícone do rock entre os anos 1950 e 1960 e Clemente Nascimento, fundador da nostálgica banda “Inocentes”, está programado para às 19h55 e consiste em um show gravado no palco do Teatro Sérgio Cardoso.

A dupla será acompanhada pela Fantástica Banda Sem Nome, que conta com Johnny Monster e Ronaldo Passos nas guitarras, Joe Gomes no baixo e Rodrigo Cerqueira na bateria. Ainda, o tecladista Maurício Camargo Brito, um dos criadores do São Paulo Elvis Presley Society, terá participação especial.

Leia mais: Prefeitura do Rio libera uso de máscaras em academias para pessoas vacinadas

De acordo com Sérgio Sá Leitão, Secretário da Cultura e Economia Criativa de SP o intuito da Virada é dar acesso à cultura e instigar um público que valoriza qualidade e diversidade: "O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado."

Confira programação completa:

12h Início da transmissão

12h10 Quando acordei, o circo já tinha ido embora, com a Trupe Trapaceros

13h10 Sarau FOCO: A poesia como alvo, com Coletivo 7 Linha + Anunciação - Live Painting, com Samara Satiko

14:20 Coletivo Hip Hop Franco, com Chai Odisseiana + Nelson Triunfo + DJ Rodrigo Juquery e DJ Clevinho + Graffiti: Douglas Scotti & Ment + MC’s: Mano Sagha -O Foco, Gafanhoto, MC Falamemo + Break: Cimbaju Cia Crew + Infinity Move Crew

15h10 Coletivo Hip Hop Franco, com Chai Odisseiana + DJ Rodrigo Juquery e DJ Clevinho + Graffiti: Kareca e Batista + MC’s: Midazz, Thmen, CL Elias, Grupo SAGA, Carica, Moska, Dj Def

16h Coletivo Hip Hop Franco, com MC Chai Odisseiana + DJ Rodrigo Juquery e DJ Clevinho + Graffiti: Mosko e Neuro + MC Edy Consciente + Break: Cimbaju Cia Crew + Infinity Move Crew

16h40 Dexter

17h55 "Apotheótico LGBTQI+ Franco Da Rocha Pela Inclusão Social, com Maikon Sampaio + aurinha Monjardim + Carla Baker - Moderação: Héstia La´Kastter"

19h45 Rolando Prosa, com Rolando Boldrin

19h55 Tony Campelo + Clemente Nascimento com A Fantástica Banda Sem Nome

21h10 Franco do Rock, com Vila do Refúgio + A Pedra do Reino Animal + Leo Rocker And The Old Boys + KingJam + Banda Incognita + Gatos Feios + Red Rose

22h10 Franco do Rock, com The Punks Of Street + Audiozumb + OverdOzzy + Amazing + Head Zeppelin + The Misters + BloominBlue

23h10 Franco do Rock, com This Lizzy + Jump + Adamastor e Seus Baptistas + Kozmic Giants + V8 + Venetta + Barato da Basileia

Leia também: Senado do Chile rejeita impeachment de Sebastián Piñera