Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

AVON
AVON

Em 2020, a Avon Brasil iniciou o movimento #EssaÉMinhaCor, que junto com Compromisso Antirracista, tem o objetivo de acelerar a inclusão étnico-racial. Agora, como parte deste movimento, lançaram o projeto DIVA (Diversidade + Avon), com diversas iniciativas para alcançarem as metas do compromisso da marca. Uma das primeiras ações do DIVA é o novo Banco de Talentos exclusivo para pessoas negras que desejam fazer parte do time. 

A Avon e o Potências Negras realizaram a live "Divas na Liderança", nesta sexta-feira (19), evento que visou inspirar e impulsionar o desenvolvimento profissional de mulheres negras que queiram trilhar cargos de liderança, além de atraí-las para o Banco de Talentos Diva. A atriz Zezé Motta, a médica Thelma Assis, a maquiadora Daniele Da Mata e a cantora Drik Barbosa participaram do celebração. A live abordou temas como a equidade étnico-racial e de gênero, ancestralidade, maquiagem e autoestima.

“Um ano depois de iniciar o movimento #EssaéMinhaCor, a intenção da Avon ao criar o projeto DIVA é atrair, reter e desenvolver talentos negros, além de promover a conscientização sobre o tema entre todos os líderes, colaboradores, força de vendas, parceiros da empresa e consumidores da marca", explicou Daniella Moura, Diretora de Recursos Humanos da Avon Brasil, em comunicado à imprensa.

Promovida pela Avon, a cerimônia contou com pautas voltadas para carreira e desenvolvimento pessoal, especialistas em diversidade e inclusão, e profissionais de destaque da marca de cosméticos e da comunidade preta. A programação foi aberta ao público e exibida ao vivo pelo canal do Youtube da Avon.

Leia mais: Eleitos imortais da ABL, Gilberto Gil e Fernanda Montenegro se encontram

O público teve acesso a dinâmicas, mesas redondas e aulas pockets centralizadas na equidade étnico-racial e de gênero dentro e fora das empresas, incluindo temas como: Ancestralidade e poder pessoal; Não vão me sabotar: potência da mulher negra; Mulheres na liderança: cenários e desafios; Meu plano para ser líder; Multipotencialidade feminina: equilíbrio e realização pessoal; Pessoas como estratégia do negócio; Como mostrar sua potencia pro mundo; Negociação e posicionamento em ambiente hostil; Marca Pessoal e Linkedin.

O evento ainda contou com o lançamento do Minha Cor S/A, que visa conectar recrutadores a talentos negros no Linkedin por meio da autodeclaração étnico-racial, facilitando o mapeamento de profissionais pretos por departamentos de RH não somente da Avon, mas também de outras empresas.

“Queremos tornar o nosso ambiente de trabalho tão diverso quanto o país em que vivemos e sermos percebidos como exemplo de que é possível promover uma mudança profunda, estimulando transformações na sociedade e engajando todos e todas nessa causa", finalizou Daniella Moura. 

O evento aconteceu das 16h00 às 21h00.

Leia também: Consciência Negra: “Libertárixs” estreia na TV Cultura neste domingo (21)