Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Neste domingo (21), estreia na TV Cultura a série “Libertárixs”. Em 13 episódios, a produção inédita celebra o legado e potência da população negra no Brasil através das trajetórias de seus personagens, tanto históricos quanto contemporâneos, lendários e os invisibilizados.

A atração busca um diálogo entre o Brasil do século 21 e o país dos tempos escravistas. São Libertárias e Libertários com algo em comum: a determinação de lutar contra o racismo. A série vai ao ar às 22h.

Leia também: IZA transforma a estética futurista em negra e feminina em “Sem Filtro”

A atração, que faz parte dos destaques na programação em razão da Semana da Consciência Negra, tem como fio condutor do primeiro episódio a história de um dos maiores abolicionistas brasileiros. Com o título "Justiça e Liberdade", apresenta a figura de Luiz Gama e como seu legado continua inspirando os que lutam pela aspirada igualdade racial no Brasil, como o advogado criminalista Joel Luiz Costa, da comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

Ao longo dos episódios, a série aborda temas como o preconceito, arte, ancestralidade, resistência, território e brasilidade e muito mais.

Leia também: Luciano Szafir desfila na SPFW com bolsa de estomia; 'Hoje é um dia muito feliz para mim!'