Eddie Redmayne diz que foi um erro interpretar mulher trans em ‘A Garota Dinamarquesa’
Desde o lançamento, o aclamado drama de 2015 foi criticado por escalar um ator cisgênero para viver uma personagem trans
22/11/2021 14h11
Em entrevista ao The Sunday Times, o ator britânico Eddie Redmayne, que interpretou a protagonista do filme A Garota Dinamarquesa, lançado em 2015, disse que não aceitaria interpretar novamente uma mulher transexual no cinema. “Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro”, declarou.
Dirigido por Tom Hoppet (‘Os Miseráveis’), o aclamado drama retrata a história de Lili Elbe, uma das primeiras pessoas trans a realizar uma cirurgia de redesignação sexual. O papel rendeu a Redmayne uma indicação ao Oscar na categoria de melhor ator naquele ano.
Desde o lançamento do longa, a escalação do ator, que é cisgênero (pessoa cuja identidade de gênero corresponde ao gênero atribuído no nascimento), foi criticada. O papel seria uma oportunidade de trazer representatividade para Hollywood e ser dado a uma atriz trans.
“A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento ou vamos continuar tendo esses debates”, complementou Eddie.
Leia também: ‘Vigaristas em Hollywood’, com Robert De Niro e Morgan Freeman, ganha trailer
REDES SOCIAIS