Entretenimento

Seis exposições para visitar em São Paulo


24/11/2021 18h07

1 - Portinari para Todos

A exposição "Portinari para Todos" é a maior realizada no Brasil sobre o artista Candido Portinari. O acervo será dividido em três expositivas: sete instalações interativas, “Portinari Imenso”, uma imersão nas obras, e por fim, a contextualização da ligação do pintor com a história e cultura do Brasil. A exposição integra o calendário de comemorações dos anos da Semana de Arte Moderna de 22. A amostra deve começar em março.

2 - Sonhei em português!

Localizada no Museu da Língua Portuguesa, a exposição mostra a história de 13 imigrantes que escolheram São Paulo como o novo lar. O acervo traz uma reflexão sobre as dificuldades dos personagens e os sonhos que tinham quando chegaram ao país. A exposição fica em cartaz até o dia 6 de junho de 2022.

3 - Beyond Van Gogh

A exposição imersiva conta com mais 300 obras de Van Gogh, que serão apresentadas em forma de projeções visuais para o público se sentir dentro das obras por meio das cores e arte. A exposição será exibida em São Paulo, a partir do dia 17 de março. Os ingressos já estão disponíveis no site Livepass.

Veja imagens: Webstory: Seis exposições para visitar em São Paulo

4 - Volpi popular

A exposição mostrará as obras do artista modernista Alfredo Volpi, importante representante artístico do século XX. O artista é conhecido pelas obras geometrizadas, ou seja, formas e temas recorrentes como bandeirinhas, mastros, faixas, fachadas e ogivas. Cerca de 100 obras estarão disponíveis na exposição. A mostra entrará em cartaz no MASP a partir do dia 25 de fevereiro.

5 - Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os brasileiros

A mostra vai contar a vida de uma das maiores escritoras brasileiras, Carolina de Jesus. A exposição é dedicada à trajetória e à produção literária da autora. O acervo tem manuscritos da autoria intitulados Um Brasil para os Brasileiros – e ainda um disco com composições próprias de Carolina. A exposição está em cartaz no IMS até o dia 27 de março.

6 - A Tensão

"A Tensão" é uma exposição do artista argentino Leandro Erlich. As obras criam uma ilusão ótica, que mudam a forma como o espaço é visto. A mostra chega em São Paulo, no CCBB, após passagens pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia