Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Narriman Romeiro
Divulgação/Narriman Romeiro

A partir desta sexta-feira (26), as obras que compõem o cenário do Metrópolis passam a ser da artista visual Flávia Junqueira, conhecida por suas fotos com balões coloridos em paisagens urbanas. O programa traz um pouco do histórico da Era da Disco e uma conversa com o músico pernambucano Otto sobre seu livro de estreia, “Meu Livro Vermelho”.

Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., edição vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h20.

Em suas obras, Flávia brinca com memórias da infância, de parques de diversões aos objetos de quarto, como brinquedos e bonecas. Tem a cor como fundamento essencial de trabalho e ficou muito conhecida na área por suas fotos encenadas em paisagens urbanas e patrimônios históricos, utilizando-se para isso de balões coloridos de vidro, suspensos em teatros, ruas, bibliotecas e edifícios abandonados. O estúdio do Metrópolis receberá duas telas da artista e uma série de 20 balões distribuídos e suspensos.

Leia também: Porto Iracema das Artes realiza live com Mário Magalhães e Maria Marighella

No dossiê #DiasDançantes, o Metrópolis mergulha na Era da Disco e conversa com Camilo Rocha, DJ dos anos 90, que hoje é jornalista de cultura, pesquisador e escritor. O DJ Trepanado, que está na França, também participa do dossiê e fala da atualização do Disco, onda que vem com diversos artistas do mundo pop.

O pernambucano Otto, no sofá do Metrópolis, revela detalhes de seu livro, “Meu Livro Vermelho” . Como uma espécie de diário compartilhado com o público, e uma escrita contemporânea, Otto aborda sentimentos cotidianos, ora contraditórios, ora complementares, para numa reunião de vestígios apontar o êxtase de sua escrita, seus pedaços de linguagem livres.

Leia também: Jessy J anuncia ter sofrido aborto espontâneo