No dia 8 de dezembro, a Arsenal da Esperança, instituição que acolhe homens em situação de rua, recebe o lançamento do livro “Desafios de uma pandemia – Histórias que ninguém conta”. O livro traz ao leitor a perspectiva de quem vive ou viveu na rua.
O projeto faz parte do concurso cultural promovido desde 2008 pela Arsenal da Esperança. Neste ano, com a colaboração da ONG Banho da Esperança, o concurso tornou-se uma obra com mais de 60 textos. Além do livro, o projeto também teve o apoio da Via Quatro, que administra a linha amarela e lilás do metrô de São Paulo, com uma exposição itinerante de outubro de 2021 até fevereiro de 2022.
Leia também: Alerta sobre censura: Episódio de Simpsons é retirado do Disney+ de Hong Kong
Durante o evento de lançamento da versão impressa do livro, haverá presença de alguns dos escritores e autógrafos do padre Simone Bernardi, missionário da Fraternidade da Esperança – SERMIG, e o Rabino Dr. Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista.
Além deles, estarão presentes as idealizadoras da ONG Banho da Esperança, Patricia Strebinger, Desirre Suslick e Monica Zanon, fotógrafa responsável pela capa do livro e da mostra fotográfica que compõe a exposição nas estações de metrô.
O lançamento do dia 8 de dezembro acontece às 19h, na R. Dr. Almeida Lima, 900, Mooca.
Leia também: 'Chucky': Série do boneco assassino é renovada para segunda temporada
REDES SOCIAIS