Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Twitter/@OsBaroesOfc
Divulgação/Twitter/@OsBaroesOfc

O Spotify, serviço de streaming de música, podcast e vídeo, divulgou nesta quarta-feira (1º) a retrospectiva de 2021 (Spotify Wrapped 2021) com os artistas e programas que mais estiveram presentes nos ouvidos dos usuários ao longo do ano.

A dupla Os Barões da Pisadinha foi a banda brasileira mais ouvida na plataforma. Na sequência, estão os cantores Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano.

A cantora Marília Mendonça aparece como a artista feminina mais ouvida no país, seguida por Maiara e Maraisa, Luisa Sonza e Ludmilla. Já a música brasileira mais tocada em 2021 no Spotify foi “Batom de Cereja”, da dupla Israel & Rodolffo.

Internacionalmente, o artista mais ouvido no mundo foi o rapper Bad Bunny, seguido por Taylor Swift (a cantora feminina mais escutada no mundo), BTS, Drake e Justin Bieber.

A música mais ouvida na plataforma foi “drivers license”, de Olivia Rodrigo, com mais de 1,1 bilhão de streams. A cantora também emplacou seu álbum de estreia, SOUR, como o trabalho mais ouvindo no mundo (incluindo o 4º lugar no Brasil).

Como ver sua retrospectiva?

Para ver sua retrospectiva de 2021 no Spotify, acesse a página oficial do serviço neste link. O usuário será redirecionado ao aplicativo onde poderá visualizar os dados.

Leia também: Rock in Rio 2022 anuncia shows de Guns N' Roses, Måneskin e Djavan