Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @joseluizbenicio
Reprodução/Instagram @joseluizbenicio

O ilustrador e desenhista brasileiro José Luiz Benício, conhecido como Benício, morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelos filhos e netos do artista nas redes sociais.

“Nós, Bia, Béu, André, Renato e netos, com o coração doído, mas sereno, comunicamos o falecimento de nosso amado pai e avô, que se eternizou através do seu jeito ímpar de ser, do amor que sempre espalhou por onde passava e da arte que o tornou mundialmente reconhecido”, escreveram.

Leia também: Ator Marcos Oliveira é internado em hospital no Rio de Janeiro

O comunicado não divulgou a causa da morte de Benício, apenas pediu “pensamentos de amor, tranquilidade e luz, para que ele siga sua jornada da forma como viveu e merece, envolvido pelo carinho de todos que o cercavam, amavam e admiravam”.

Veja a publicação:

Benício ficou conhecido por desenhar cartazes de filmes nacionais, entre eles o de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 1976, e mais de 30 cartazes de filmes do grupo Os Trapalhões.

Leia também: Solange Almeida e Xand Avião fazem as pazes durante festa