Em entrevista a Marcelo Tas no #Provoca desta terça-feira (7), a romancista e escritora de livros infantis e juvenis Andréa del Fuego falou sobre ‘A Pediatra’, seu romance mais recente. A obra acompanha uma pediatra que odeia crianças e os pais delas.
A autora disse que, ao receber o feedback de leitores do livro ligados à área da saúde, descobriu que existem profissionais semelhantes à personagem principal do livro. “Talvez a gente tenha romantizado um pouco demais os médicos, suponho. São coisas que eu tô refletindo agora pós escrita por conta do retorno de leitores da área da medicina. A gente em algum momento achou que eles não fossem como nós”, comentou.
Leia Também: “Meu único leitor era meu marido”: Andréa del Fuego relembra início de carreira no #Provoca
Uma das questões que a escritora aborda no livro é o fato de que mesmo uma péssima pessoa pode ser um bom profissional da saúde se seguir as normas estabelecidas.
“Se o médico faz os protocolos, ele pode patriota, batista, ateu, doidíssimo varrido e pode ser inclusive um anjo, que toda a vez que a gente vai no consultório a gente deseja”, disse.
Confira o Trecho:
Assista ao programa na íntegra:
Leia Também: André Abujamra revela motivo de não ter aceitado ser o primeiro convidado do #Provoca com Marcelo Tas
REDES SOCIAIS