Contém spoilers do 1º episódio
Nesta quinta-feira (9), a série de sucesso da década de 1990, Sex and The City, volta às telas. A continuação, intitulada “And Just Like That”, é uma produção do serviço de streaming HBO Max, e conta com 10 episódios. Apenas os dois primeiros estão disponíveis.
A série, ambientada na cosmopolita Nova Iorque, traz a sensação de modernidade, com as protagonistas tentando se adaptar ao mundo globalizado e tecnológico de hoje.
Samantha Jones (Kim Cattrall), uma das integrantes do icônico quarteto, não retornou ao seriado. Em 2017, Cattrall afirmou que não teria interesse em novas participações em Sex and The City: “Não é sobre mais dinheiro, não é sobre mais cenas, não é sobre nada disso. É sobre uma decisão clara e empoderada a respeito da minha vida, de acabar com um capítulo e começar outro.”
Depois de anunciarem a ausência de Jones, os fãs passaram a questionar como isso seria abordado pela série. A resolução dada foi que Samantha teria se mudado para Londres. Ainda, houve um aparente conflito entre ela e Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), uma vez que Jones - um expoente no mundo das Relações Públicas - deixou de ser a publicista da escritora.
Leia mais: Atores de “Harry Potter” se reúnem para comemorar os 20 anos da franquia; Confira
Em diálogo com Miranda (Cynthia Nixon), Carrie afirma que não fazia mais sentido manter Samantha como sua publicista, e depois disso, Jones “a demitiu como uma amiga”. A solução dada causou questionamentos, visto que não parece ser coerente com a construção da personagem de Samantha nos últimos 20 anos.
Também foi possível dar uma espiada no relacionamento de Carrie e Big, o principal casal da série. Durante as temporadas anteriores, os dois tiveram muitas idas e vindas, términos, brigas e uma cerimônia de casamento fracassada - visto que o noivo não apareceu. Porém, na continuação, os dois parecem estar sintonizados e felizes.
Durante o período de divulgação, com os trailers e teasers, parecia que a série iria tentar contornar a fama que acumulou como um programa com pouca diversidade e comentários problemáticos. De fato, os primeiros episódios se mostraram mais abertos a tratar de temas atuais.
Com apenas dois episódios disponíveis, ainda é difícil dizer qual rumo a série vai levar. Porém, pode-se dizer que a continuação foi muito aguardada pelos fãs nostálgicos de Sex and The City.
Leia também: Marília Mendonça é o nome mais procurado no Google no Brasil em 2021
REDES SOCIAIS