O final de semana chega recheado de esportes na TV Cultura, com a quarta partida da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), nona rodada da Bundesliga e o jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino.
Leia mais: Da falência à final: Racing elimina Corinthians e vai disputar a decisão da Copa Sul-Americana
Neste sábado (2), às 17h, tem disputa do eixo Rio-São Paulo pelo Novo Basquete Brasil na TV Cultura: o Botafogo visita o Paulistano/CORPe no Ginásio Antônio Prado Jr, na capital paulista. O pré-jogo começa a partir das 16h45 na Cultura, com narração de Gil Arruda e comentários do ex-seleção brasileira Cadum.
O time da casa não começou bem na temporada 24/25 do NBB, e soma mais derrotas do que vitórias no campeonato até aqui. Agora, a equipe busca se recuperar para conseguir ao menos uma vaga nos playoffs da competição. Campeão do NBB em 2018, o Paulistano parou nas quartas de final na última temporada depois de ser derrotado pelo Franca, atual tricampeão.
Já no domingo (3), a partir das 9h55, a TV Cultura transmite o primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino entre São Paulo e Corinthians, direto do estádio do Canindé. Com narração de Gil Arruda e comentários de Luana Maluf.
O São Paulo se classificou para as semis depois de ficar em terceiro lugar na fase de liga do Paulistão. O time somou sete vitórias, dois empates e uma derrota, marcou 28 gols e sofreu oito.
Já o Corinthians terminou uma posição à frente do Tricolor, com oito vitórias, um empate e uma derrota. As Brabas têm 32 gols marcados durante o campeonato, com apenas oito sofridos.
Ainda no domingo, o futebol alemão retorna para fechar a programação esportiva. Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen duelam na tela da Cultura . A partida, que acontece no Borussia-Park, em Mönchengladbach, tem narração de Marco de Vargas e comentários de Gustavo Ribeirão. No ar com pré-jogo às 13h15, e bola rolando a partir das 13h30.
O Borussia M’gladbach está em 11º na tabela, com dez pontos, três vitórias, um empate e quatro derrotas. E vem de empate contra o Mainz na 8ª rodada, em partida que terminou 1×1. O clube tem como títulos de campeão cinco edições da Bundesliga, três da Copa da Alemanha e duas da Copa da UEFA. Também chegou ao vice-campeonato da Liga dos Campeões da UEFA em 1977.
Já o Bremen ocupa o 9º lugar, com 12 pontos, três vitórias, três empates e duas derrotas. E também empatou na última rodada, mas contra o Bayer Leverkusen, por 2×2. É um dos times fundadores da Bundesliga, quatro vezes vencedor do campeonato, seis da Copa da Alemanha, uma da Copa da Liga Alemã e uma da Recopa Europeia da UEFA.
Com a sua melhor fase tendo ocorrido entre 1988 e 1995, quando conquistou dois títulos do Campeonato Alemão, duas Copas da Alemanha e a Recopa Europeia da UEFA.
Leia também: GP de São Paulo: veja como chegar ao Autódromo de Interlagos
REDES SOCIAIS