Cantora Luísa Sonza é dada como morta no aplicativo Conecte Sus
Situação foi descoberta quando ela tentou ter acesso ao passaporte vacinal para viajar
16/12/2021 16h28
Ao tentar embarcar para Portugal, a cantora Luísa Sonza, 23, descobriu que estava dada como morta após acessar o Conecte Sus. Ela utilizou o aplicativo para ter acesso ao Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19.
Para resolver a situação, ela realizou processo emergencial com o advogado para que o Ministério resolvesse e corrigisse a situação a tempo.
Leia também: Emicida e Nelson Motta participam do Conversa Piada deste sábado (18)
À revista Quem, a assessoria da cantora explicou que a afirmação de que ela está processando a pasta é mentira. "Ela não está processando a pasta do Ministério da Saúde em ação no valor de 530 mil reais. Isso não é verdade”.
A equipe jurídica de Luísa também se pronunciou: " O mencionado programa estava declarando a artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não foi solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que ela possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso”, explicou.
Leia também: Relembre cinco participações no Sr. Brasil
De acordo com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, deve ser reativado até o final de semana.
REDES SOCIAIS