Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @buzzeditora
Reprodução/Instagram @buzzeditora

Com estreia recente nas livrarias de todo o Brasil, o livro “Nas pegadas da Alemoa” escrito por Ilko Minev está entre os mais vendidos da Veja e Publishews.

A quarta produção da carreira do escritor é resultado de extensa pesquisa sobre expedições nazistas na Amazônia brasileira e traz reflexões sobre escolhas e o verdadeiro sentido da palavra pertencimento.

As outras três também unem ficção e história. “Onde estão as flores?” conta a história de Licco Razan e a fuga de 50 mil judeus búlgaros para o norte do país.

“A filha dos rios” narra a história de amor de Adriano e Maria, vivida em meio à exploração da borracha e mineração do ouro na região.

Leia também: Now United anuncia shows extras da nova turnê mundial no Brasil

Em entrevista ao site da TV Cultura ele indicou que a leitura comece por: “Onde estão as flores”, em seguida “A filha dos rios”, “Nas pegadas da Alemoa e por último “Na sombra do mundo perdido”, que fala de outra parte da Amazônia, próxima do Monte Roraima e conta acontecimentos que ocorreram nos últimos 20 anos.

Residente em Manaus, visitou todos os lugares que abordou nas produções e os descreveu detalhadamente com o intuito de preservar a história local e homenagear habitantes. “Tem muita coisa que os brasileiros e os estrangeiros não conhecem sobre a Amazônia. Fala-se muito, mas se conhece pouco, e por isso grande parte das ações bem intencionadas acabam sendo pouco efetivas”, destacou Ilko.

Leia também: Spike Lee e Netflix assinam acordo para produção de novos filmes

No momento, ainda não possui o próximo projeto, no entanto, o próximo tema central também será a Amazônia. “A Amazônia tem que ser divulgada e mostrada do jeito que ela é, e não de uma forma poética e sonhadora, é um lugar onde moram pessoas, que têm seus problemas, cometem erros”, afirmou.