Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Em meio às tragédias climáticas que vem impactando o estado de Minas Gerais, um grupo de humoristas se uniu para lançar a campanha Comediantes Humanitários com objetivo de ajudar as vítimas das enchentes e levar humor e esperança pelo Brasil. Segundo o idealizador do projeto, Márcio Américo, a ação tomou proporção nacional em menos de 24 horas.

"Tive a ideia durante um intervalo de gravações do filme que estou rodando aqui no Sul. Mandei para um grupo de amigos no Whatsapp e não imaginava que a adesão tomaria toda essa proporção. O Brasileiro é de fato muito solidário", disse.

A primeira edição acontece dia 25 de janeiro, de forma simultânea, em diversas cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Curitiba, Londrina, Taubaté, Mongaguá, Maringá, Sorocaba, Guarulhos ,Chapecó, Juiz de Fora e Belo Horizonte são apenas algumas das cidades já confirmadas.Os locais de cada show serão divulgados no perfil @comedianteshumanitarios, no Instagram.

Leia também: Show de Gusttavo Lima tem 13 pessoas detidas com falsos testes de Covid-19

O evento reunirá diversos humoristas renomados como Geraldo Magela, Helio de La Peña, Sérgio Mallandro, Kayete, Paloma Santos, Eraldo Fontiny, Gustavo Mendes, Diogo Portugal, Carlos Nunes , Claudio Torres Gonzaga e muitos outros nomes de destaque na comédia nacional.

As apresentações ocorrerão simultaneamente às 20h. Toda a renda arrecadada na bilheteria dos espetáculos será revertida para entidade indicada pela Defesa Civil Nacional: Cruz Vermelha Brasileira.

Parcerias Humanitárias

Quando souberam da iniciativa, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas e o diretor de Articulação e Mobilização da Defesa Civil de Belo Horizonte, Roger Victor, se prontificaram para auxiliar na logística da destinação das doações, apontando, por exemplo, as demandas mais urgentes da população afetada.

"Já destinamos mais de 11 milhões de reais para o Governo de Minas Gerais para compra de alimentos, colchões e kits de higiene pessoal. Mas as pessoas perderam absolutamente tudo. As pessoas precisam de um mínimo de dignidade. E a iniciativa de vocês humoristas é tocante, vai nos ajudar imensamente”, disse o Secretário.

Leia também: Página original da 1ª aparição do uniforme negro do Homem-Aranha é leiloada por US$ 3,36 milhões

Roger Victor, da Defesa Civil BH, pontuou a importância da divulgação do número 40199 pelos humoristas. "É um serviço gratuito de abrangência nacional. A pessoa só precisa enviar um SMS com o número do seu CEP para se cadastrar. Vai passar a receber mensagens sobre previsões sempre que surgir uma situação de risco sendo informado diretamente em seu telefone”, contou.