Entretenimento

Conheça os personagens reais que inspiraram o filme "Casa Gucci"


20/01/2022 11h03

O filme "Casa Gucci" acompanha a história real de um dos membros da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia Reggiani foi considerada culpada por conspirar para matar o marido Maurizio Gucci, em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas. Ela foi condenada a 29 anos de prisão.  

Conheça quem são os personagens interpretados na produção:

Maurizio Gucci, interpretado por Adam Driver

Filho de Rodolfo Gucci e neto de Guccio Gucci, fundador da grife, Maurizio era um empresário italiano e ex-diretor da Gucci. Seu casamento com Patrizia Reggiani aconteceu entre 1972 e 1994. Com ela, teve duas filhas. Após o divórcio, Maurizio teve um relacionamento de cinco anos com Paola Franchi. Ele foi assassinado, aos 46 anos, pelo ato planejado por sua ex-esposa.  

Patrizia Reggiani, interpretada por Lady Gaga

Patrizia é uma socialite italiana que foi acusada de planejar a morte do ex-marido Maurizio Gucci. No julgamento, os promotores afirmaram que o ato foi causado por uma mistura de ciúmes e dinheiro. Para eles, além de não querer perder controle na Gucci, o casamento de Maurizio com a nova parceira, Paola, implicaria em uma redução de pensão para Patrizia. Ela cumpriu 18 anos de prisão e foi solta em 2016. Ela ficou conhecida como "A Viúva Negra" pela imprensa italiana.

Veja imagens: Webstory: Conheça as pessoas que inspiraram "Casa Gucci"

Paolo Gucci, interpretado por Jared Leto

Estilista e empresário italiano, Paolo foi designer-chefe e vice-presidente da marca Gucci. Ele é creditado por ter feito parte da equipe que criou o famoso símbolo da marca, o duplo G. Ele era filho de Aldo Gucci e primo de Maurizio Gucci. 

Aldo Gucci, interpretado por Al Pacino

Presidente da Gucci de 1953 a 1986, Aldo era o filho mais velho de Guccio Gucci, que fundou a empresa em 1921. Ele foi casado duas vezes e teve quatro filhos durante sua vida. 

Giuseppina Auriemma, interpretada por Salma Hayek

Conhecida como Giuseppina “Pina” Auriemma, ela foi descrita como uma vidente pela mídia durante o julgamento do assassinato do membro da Gucci. Amiga de longa data de Patrizia Reggiani, Pina foi considerada cúmplice pela morte de Maurizio por contratar o assassino, por ordem da amiga. Pina foi condenada a 25 anos de prisão por atuar como intermediária, mas foi libertada seis anos antes por bom comportamento.

Assista ao trailer dublado: 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia