Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Os prefeitos Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (DEM) anunciaram em conjunto que os desfiles de Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro foram adiados para o feriado de Tiradentes, em abril.

Nunes e Paes fizeram uma reunião virtual junto com os secretários da Saúde de cada capital e decidiram pela mudança de data devido ao avanço da variante ômicron, que vem fazendo com o que o Brasil bata recorde de novos casos de Covid-19.

Nesta semana, a média móvel foi de 117 mil testes positivos por dia, maior desde o começo da pandemia. Além disso, na última quarta-feira (19), o país registrou mais de 200 mil novos casos em 24h pela primeira vez.

Leia mais: Brasil ultrapassa marca de 200 mil novos casos de Covid-19 em um único dia

Segundo o prefeito de São Paulo, a decisão partiu da Saúde, que avaliou inviável a realização de eventos previstos para fevereiro.

Os blocos de rua já haviam sido cancelados em ambas as capitais e seguem suspensos. Segundo o secretário de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, o desfile no sambódromo e o carnaval de rua são coisas “completamente distintas”, pela dificuldade em controlar o número de pessoas e seguir os protocolos sanitários em bloquinhos.

Leia também: Prefeitura do Rio de Janeiro cancela blocos de rua no Carnaval ; Cerca de 250 blocos de rua descartam participação em Carnaval de São Paulo

O feriado prolongado de tiradentes começa no dia 21 de abril, uma quinta-feira.