Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sebastianaoficial
Reprodução/Instagram @sebastianaoficial

Antes mesmo da Prefeitura tomar a decisão sobre a realização do Carnaval, cerca de 250 blocos de rua de São Paulo anunciaram por meio de um manifesto nesta quarta-feira (5) que não irão participar das festas de Rua da capital paulista, ainda que estas sejam feitas em eventos fechados, como no Autódromo de Interlagos.

Representados por três entidades, os blocos afirmaram que mesmo que sejam autorizados (a decisão deve sair amanhã), não sairão às ruas em 2022 por questões de saúde pública.

No documento, eles afirmam que cabe ao poder público vigiar as regras sanitárias para preservar a vida dos paulistanos.

A gestão municipal estuda cancelar os eventos de rua para realizar festas privadas, com controle do público, assim como em Salvador. A Prefeitura também deseja manter os desfiles das escolas de samba, como foi decidido no Rio.

Leia mais: Salvador terá Carnaval 'Indoor' com grandes atrações e trio elétrico

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) deve se reunir nesta quinta-feira (6) com representantes da vigilância sanitária para tomar a decisão em definitivo.

Leia também: Prefeitura do Rio de Janeiro cancela blocos de rua no Carnaval