Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Douglas Silva
Reprodução/Instagram Douglas Silva

Na última quarta-feira (26), a DECRADI do RJ (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) identificou o suspeito de manifestar ataques racistas na internet contra o ator Douglas Silva, que participa de um reality show na TV aberta.

Pelas redes sociais, o advogado do artista Ricardo Brajterman informou que o rapaz identificado seria um supremacista branco que atua no Rio Grande do Sul e que já seria alvo de um inquérito por apologia ao nazismo e atos de terrorismo.

Ainda por meio das redes sociais, o representante de Douglas Silva disse que a polícia já monitora o suposto autor dos ataques e investiga a possibilidade de ataques terroristas contra diversas minorias.

Segundo a DECRADI, as investigações estão em andamento. Foi expedido uma carta precatória para que o suposto autor dos crimes de preconceito e de injúria racial seja ouvido no Rio Grande do Sul, uma vez que ele não reside no Rio de Janeiro.

Leia Também: Entenda o que é vitiligo, doença que afeta Natália Deodato e 1% da população mundial

Na última semana, foi publicado, de forma anônima, em um blog um texto que ofendia de forma racista o ator que participava de um reality show. "Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, dizia a publicação.

O conteúdo também trazia uma foto da Klu Klux Klan, um organização racista e terrorista dos Estados Unidos. No mesmo blog foram identificados ataques racistas e homofóbicos a outros participantes do mesmo programa como Linn da Quebrada, Natália Deodato e Luciano Estevan.

Leia Também: Letícia Bufoni se pronuncia sobre suposta alfinetada a término de Medina e Yasmin