Em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a Budweiser estreou na última semana o reality show Sobe Junto. A iniciativa para novos talentos da música incentiva criações desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.
No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube.
O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.
O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.
Leia também: Banda de pós-punk Molchat Doma anuncia show único no Brasil em abril
O #SobeJunto chegou cheio de musicalidade, representatividade e muitos bondes talentosos. Chega mais, toda quarta-feira, às 18h, no canal BudPlay no Youtube. Só vem.#BebaComModeração pic.twitter.com/1g79CLJEfP
— Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) January 26, 2022
"Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim'. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festejou a apresentadora Thamirys Borsan.
"É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços", completou Froid.
“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia”, afirmou Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.
Leia também: Hugh Jackman, ator de Wolverine, homenageia dublador Isaac Bardavid
REDES SOCIAIS