Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a Budweiser estreou na última semana o reality show Sobe Junto. A iniciativa para novos talentos da música incentiva criações desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.

No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube.

O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.

O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.

Leia também: Banda de pós-punk Molchat Doma anuncia show único no Brasil em abril

"Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim'. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festejou a apresentadora Thamirys Borsan.

"É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços", completou Froid.

“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia”, afirmou Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.

Leia também: Hugh Jackman, ator de Wolverine, homenageia dublador Isaac Bardavid