Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Warner Bros. Pictures
Divulgação/Warner Bros. Pictures

A Warner Bros. Pictures usou as redes sociais nesta quarta-feira (2) para anunciar o longa “Iemanjá: Deusa do Oceano”, baseado no orixá feminino presente nas religiões de matriz africana. O filme terá direção de Carlos Saldanha, que trabalhou em “A Era do Gelo” e “Robôs”, e produção executiva de Camila Pitanga.

“Hoje é dia dela, da Iemanjá! E é com prazer que anunciamos o seu filme: "Iemanjá – Deusa do Oceano". Uma coprodução com o Ventre Studios, o longa tem como proposta trazer elementos do Candomblé para o Universo de super-heróis! #IemanjaDeusaDoOceano, breve nos cinemas”, anunciou o estúdio.


A equipe do longa também conta com o quadrinista Ivan Reis, responsável por títulos da DC Comics como Liga da Justiça, Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman, e assinará a identidade visual da protagonista e de todos os personagens.

Leia também: Sobe Junto: Reality show de música tem Marcelo D2, Gloria Groove e Rico Dalasam como mentores convidados

Além do Ventre Studio, o filme também contará com a colaboração do professor Renato Noguera, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), pesquisador no Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas.