“Roberto Carlos pediu a minha prisão por escrever a biografia”, revela Paulo Cesar de Araújo
Autor contou detalhes do pedido de censura de Roberto Carlos contra a biografia
08/02/2022 22h54
No #Provoca desta terça-feira (8), Marcelo Tas recebeu o historiador baiano Paulo Cesar de Araújo, autor da polêmica biografia não autorizada de Roberto Carlos.
O autor revelou alguns detalhes da época que quis publicar a biografia do Rei e acredita que ele foi desproporcional no momento que entrou na justiça.
“Vale lembrar que o Roberto Carlos não pediu só a proibição do livro. Ele pediu R$ 500 mil por dia e a minha prisão superior a dois anos. Está lá no processo criminal. Não foi fácil”, contou o autor.
Além disso, o escritor fez questão de ressaltar que não foi apenas Roberto Carlos que lutou contra as biografias. O programa relembrou do movimento ‘Procure Saber’, formado por grandes nomes da música brasileira, como Erasmo Carlos e Gilberto Gil, que combateu a publicação dessas obras.
Leia também: “O brega não está representado no debate da música brasileira”, lamenta historiador
“O Roberto expressou uma visão patrimonialista da história. O que é isso? Assim como ele tem um automóvel, assim como tem imóvel, ele tem a história dele. ‘A minha história é patrimônio meu, e você se apropriou do meu patrimônio’. Por isso o pedido de prisão. Como se eu tivesse roubado algo dele”, explicou.
Assista ao trecho completo:
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS