Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O #Provoca desta terça-feira (15) recebeu o produtor musical e ex-baixista da banda Mutantes Liminha. Um dos mais importantes nomes da indústria fonográfica brasileira conversou com Marcelo Tas sobre sua carreira nos palcos e nas gravadoras.

Após produzir grandes nomes da música brasileira de diversos gêneros diferentes, Tas quis saber qual o instrumento musical infalível para fazer as pessoas dançarem na pista. De maneira descontraída, Liminha respondeu que é o ‘beat’.

“O ritmo tem uma comunicação direta com o público. Se você tirar o beat, vira música clássica”, explicou o produtor.

Para exemplificar, ex-baixista dos Mutantes citou o rock, estilo musical que mais tocou ao longo de sua carreira, e explicou quem foram os responsáveis por introduzir o beat no gênero.

Leia também: Como produzir um hit? Liminha, ex-baixista da banda Mutantes, conta o segredo no #Provoca

O rock’n’roll é música de preto. A primeira coisa que eu ouvi foi Little Richard, não foi o Elvis Presley. Além dele, tem o Chuck Berry e todos os ‘bluesman’. O que é a África? Ela é beat. Música sem preto não é legal”, disse no programa.

Assista ao trecho completo:


Assista ao programa na íntegra: