Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta terça-feira (1º), a organização da 75ª edição do Festival Internacional de Cannes divulgou um comunicado no qual bane a participação de delegações russas no evento, tendo em vista a invasão da Rússia à Ucrânia.

O festival acontece entre 17 e 28 de maio. O comunicado reforçou o apoio aos artistas e profissionais da indústria do cinema ucranianos. "Alguns deles nós nunca conhecemos, e alguns nós já recebemos em Cannes, trazendo consigo trabalhos que dizem muito sobre a história e o presente da Ucrânia", diz.

Os organizadores afirmaram que a presença de delegações russas, ou de qualquer indivíduo ligado ao governo russo, está banida até que os ataques russos à Ucrânia cessem.

Leia também: Lollapalooza: Negociações buscam apresentação de Doja Cat e Danny Bond no festival

A decisão não afeta os filmes russos e sua seleção para Cannes: "Gostaríamos de saudar a coragem de todos aqueles na Rússia que têm se arriscado para protestar contra a invasão da Ucrânia. Entre eles estão artistas e profissionais cinematográficos que nunca pararam de lutar contra o atual regime, e que não merecem ser associados com as ações dele".

O festival, que começou em 1939, ainda relembrou seu histórico de resistência às ditaduras nazistas e fascistas. "O Festival de Cannes vai sempre servir artistas e profissionais da indústria que levantarem suas vozes para denunciar a violência, a repressão, as injustiças, e para defender a paz e a liberdade", finaliza o comunicado.

Leia também: Favorito do Oscar: Cerimônia divulga filmes que poderão ser votados pelo público nas redes sociais