Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @alok
Reprodução/Instagram @alok

O DJ e compositor Alok lançou nesta sexta-feira (04) a música “Meu Amor'', que é o resultado de uma parceria do músico com o jovem Ixã, cantor e compositor de 19 anos.

Leia mais: Doutor Estranho 2: Patrick Stewart confessa que Professor Xavier está no filme

Os dois se conheceram durante uma cerimônia espiritual com o povo Huni Kuî. No meio da celebração, o cacique Mapu Kuî pediu que algumas pessoas presentes compartilhassem rezas e cantos tradicionais.

Foi neste momento que o jovem Ixã começou a cantar e deixou Alok emocionado. No mesmo instante, o DJ convidou o rapaz para gravar com ele.

"Ixã despertou a sensibilidade de todos ali presentes quando olhamos para sua história de vida: um garoto não indígena que junto da mãe passa a integrar a vida e cultura do povo Huni Kuî e então, passa a se encantar com a musicalidade tradicional, integra-se ao universo indígena, se pinta, se veste e vive como um indígena”. Disse o DJ.

Com a letra em português, “Meu Amor” é a música de estreia de Ixã no cenário e tem como tema um dos sentimentos mais caros aos humanos e mais enigmáticos também. O single chega às plataformas de streaming com direito a videoclipe no canal do Youtube de Alok.

Leia também: TV Cultura exibe Brasil Jazz Sinfônica com Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Arismar do Espírito Santo