Entretenimento

“Eu não sento para debater política com gente bolsonarista”, afirmou Djamila Ribeiro

Na abertura da temporada 2022 do Provoca, Djamila Ribeiro fez criticas a administração Jair Bolsonaro e seus apoiadores mais radicais


08/03/2022 22h55

O apresentador Marcelo Tas recebeu a escritora e filósofa Djamila Ribeiro na abertura da temporada 2022 do Provoca da TV Cultura.

Durante a conversa, a escritora falou da importância dos políticos sentarem e conversarem sobre os problemas do país e procurar soluções em conjunto, mesmo todos eles sendo de partidos diferentes. Foi aí que Tas a questionou se tinham parlamentares que ela não conversaria. A resposta foi bem direta.

“Eu não sentaria com gente bolsonarista por conta da representação dessa administração. Os constantes ataques aos povos negros, indígenas e mulheres. Além de todos os retrocessos que eles defenderam. Inclusive, defenderam políticas de morte. Foge totalmente dos ideais republicanos”, explicou Djamila.

Leia também: “Se colocou num lugar de ir contra as nossas pautas”, diz Djamila Ribeiro sobre Sérgio Camargo

Mesmo com essa visão, os dois chegaram num consenso que não são todos os apoiadores do atual presidente que defendem as “pautas da morte”. A escritora definiu essas pessoas como alienadas.

“Não são essas pessoas que estão gritando pelo um partido nazista. Falta conhecimento para muitos. O Brasil não tem uma educação de qualidade. Nesse país de dimensões continentais, nem todos têm acesso a nossa reflexão”, afirmou.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia