Após protestos, Disney desiste de cortar beijo lésbico de nova animação da Pixar
"Lightyear", filme focado em Buzz, sera o primeiro da Pixar em que dois personagens do mesmo sexo se beijam
19/03/2022 10h51
O novo longa da Disney Pixar intitulado de “Lightyear” - spin-off de Toy Story que vai contar a história de origem do astronauta - terá o primeiro beijo entre um casal homossexual da história da Pixar.
Leia mais: Novo pôster de “The First Lady” mostra Viola Davis como Michelle Obama
Segundo a Variety Magazine, a cena tinha originalmente sido vetada pela Disney, que é proprietária do estúdio de animação, mas os protestos das últimas semanas fizeram os executivos reverterem a decisão.
No último dia 9 de março, funcionários LGBTQIA+ e aliados da Pixar, assinaram uma carta aberta em que acusavam a Disney de “ativamente censurar a demonstração de afeto homossexual” nos filmes do estúdio.
Ainda de acordo com a revista, o beijo lésbico do filme Lightyear acontece entre a personagem Hawthorne (dublada por Uzo Aduba, de Orange is the New Black) e sua namorada. Ela será apenas a segunda personagem abertamente LGBTQIA+ da história da Pixar, depois de Specter (Lena Waithe), uma policial que faz alusão a sua namorada em uma cena do filme Dois Irmãos.
Lightyear é dirigido por Angus MacLane, animador da Disney Pixar que co-dirigiu Procurando Dory, de 2016, além de participar de alguns curtas da franquia Toy Story.
O personagem do Buzz Lightyear terá voz original de Chris Evans, ator conhecido por viver o Capitão América no MCU. A estreia do novo longa da Pixar está marcada para o dia 17 de junho.
Leia também: Liniker anuncia datas da turnê do álbum “Indigo Borboleta Anil”
REDES SOCIAIS