Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @appletv
Reprodução/Instagram @appletv

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Oscar elegeu 'No Ritmo do Coração' como o grande vencedor da categoria de 'melhor filme' da 94ª cerimônia do evento, que aconteceu no último domingo (27), em Los Angeles.

Leia mais: 'Todo mundo odeia o Chris': Internautas repercutem tapa de Will Smith em Chris Rock

A produção, que é dirigida por Sian Heder, levou a melhor na disputa contra os filmes 'Não Olhe Para Cima', 'O Beco dos Pesadelos', 'Drive My Car', 'Duna', 'Tick, Tick… BOOM!', 'Licorice Pizza', 'Belfast' e 'Amor, Sublime Amor'.

'No Ritmo do Coração' se tornou o terceiro remake a vencer na principal categoria do Oscar. A história de Sian Heder é baseada no filme francês 'A Família Belier', de 2014.

Outros remakes que também foram premiados como o melhor filme foram 'Os Infiltrados', de Martin Scorsese, vencedor do Oscar em 2007. A produção é um remake de 'Conflitos Internos', filme produzido em Hong Kong em 2002. E 'Ben-Hur', de 1959, remake do filme de 1925.

'No Ritmo do Coração' conta a história de uma jovem que é a única ouvinte em uma família surda que sonha em virar cantor. O longa também levou três prêmios na última noite. Além do 'melhor filme', a produção venceu em 'melhor roteiro adaptado' e 'melhor ator coadjuvante' para Troy Kotsur.


Leia também: Representação do PL identifica empresa errada, e Lollapalooza não é notificada