A cerimônia do Oscar na noite de domingo (27) foi marcada pelo tapa de Will Smith no comediante Chris Rock após uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Smith, esposa do vencedor da categoria de melhor ator principal pelo filme 'King Richard: Criando Campeãs'.
No primeiro momento, nas redes sociais, espectadores questionaram se o ato teria sido uma cena proposta pelo humorista ou um momento de ira real de Will Smith. Os palavrões não microfonados e o discurso do ator após o anúncio da conquista da estatueta, em que mencionou o fato do pai de Serena e Venus Williams ser um "protetor da família", evidenciaram a seriedade do ocorrido.
Na internet, o público não perdeu tempo e viralizou diversos memes do "tapa", associando a situação ao seriado 'Todo mundo odeia o Chris', show de TV sobre a infância e adolescência de Chris Rock muito popular no Brasil, e 'Um maluco no pedaço', estrelado por Smith.
Leia Também: Oscar 2022: de prêmio para "No ritmo no coração" a tapa no palco
Entenda o caso
Enquanto apresentava o prêmio de melhor documentário, o ator e comediante norte-americano Chris Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Smith, apresentadora e esposa de Will Smith. "Jada, amo você. Mal posso esperar para ver você em G.I. Jane 2", disse Rock.
No filme 'G.I. Jane: Até o Limite da Honra', a atriz Demi Moore raspa o cabelo durante uma integração no exército norte-americano. Jada Smith sofre de alopecia, doença que pode causar queda no cabelo. Após o comentário, Will Smith levantou do assento, foi até Rock e deu um tapa no comediante.
Anteriormente, Chris Rock já havia feito uma piada com Jada. Ele debochou do fato dela ter feito um boicote ao Oscar pela falta de indicação de pessoas negras na edição de 2016. "A Jada boicotar o Oscar é igual eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado", disse na ocasião.
Leia Também: A importância da música brasileira
REDES SOCIAIS